DHL Express anuncia novos CEOs das Américas e dos EUA
A DHL, empresa de transporte expresso e logística, anunciou que Mike Parra sucederá Stephen Fenwick como CEO da DHL Express Americas. Fenwick aposenta-se após uma carreira cobrindo três décadas na DHL. Com a promoção de Parra, Greg Hewitt torna-se o novo CEO de operações da Express US.Durante os cinco anos, Fenwick esteve no comando das Américas. Parra iniciou sua carreira na DHL Express em 1997 como gerente do centro de serviços no sul da Flórida, rapidamente galgando várias funções de gerenciamento sênior, até 2009, ao ser nomeado gerente geral e vice-presidente sênior, quando conquistou o comando de todas as operações e atividades de vendas no oeste dos Estados Unidos e em Guam.
Em 2011, assumiu as operações de rede das Américas. Ao ser nomeado como CEO regional, Parra será responsável pela gestão das atividades de negócios da DHL Express em 50 países e territórios em todas as Américas, incluindo EUA, Canadá, México, América Central, Caribe e América do Sul.
Filho de imigrantes cubanos, Parra cresceu em Miami. Antes da DHL, trabalhou por 10 anos na TNT Express Worldwide, atuando em cargos como gerente de operações regionais, gerente de gateway e gerente geral da América Latina e do Caribe.
Em seu novo papel como CEO da Express U.S., Hewitt comandará o Conselho de Administração da Express U.S. e fará parte do Conselho de Administração da Express Americas. Antes de ingressar, em novembro passado, na DHL Express U.S. como gerente geral de área da região nordeste dos EUA, atuou como presidente da DHL Express Canada de 2011 a 2014.
Hewitt, cuja carreira na DHL teve início em 2003, no Canadá, ocupou vários cargos de vice-presidência em vendas comerciais, realizando também missões internacionais na Europa e nos EUA. Foi ele quem esteve à frente das negociações referentes à venda do departamento interno da DHL Express no Canadá para a TransForce em 2011.
A aposentadoria de Fenwick será efetivada no dia 31 de dezembro; Parra e Hewitt assumem seus novos cargos em 4 de janeiro de 2016.
Fonte: Canal Executivo