Polícia Federal faz buscas na JBS; doleiro é preso em operação

0

A Polícia Federal realiza mandados de busca e apreensão na empresa JBS, dona da Friboi, na manhã desta sexta-feira (1º), como desdobramento da Operação Lava Jato.

A ação também prendeu Lucio Funaro, empresário ligado a Eduardo Cunha, segundo O Estado de S. Paulo.

A operação da PF se baseia em informações da delação premiada de Fabio Cleto, ex-vice presidente da Caixa Econômica, indicado por Cunha, e da delação do ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas Nelson Mello.

Na delação, Fabio Cleto afirmou que Eduardo Cunha tinha ficado com propina de 1% em um negócio de R$ 940 milhões aprovado pelo FI-FGTS com a empresa Eldorado, do grupo JBS.

Os mandados desta etapa da operação foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Lava Jato.

Os policiais cumprem mandados em três estados, entre eles São Paulo e Pernambuco, e no Distrito Federal.

JBS diz que não é alvo de operação

A JBS informou, em fato relevante divulgado pela manhã, que não é alvo de operação da Polícia Federal. Veja a íntegra da nota:

“JBS S.A. (BM&FBOVESPA: JBSS3; OTCQX: JBSAY, “JBS” ou “Companhia”), comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, em relação às notícias veiculadas na data de hoje pela imprensa, a Companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje.”

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *