Rebanhão: Católicos celebram a fé e agradecem por bênçãos

Por Bárbara Xavier* e Leonardo Rodrigues* — Milhares de fiéis foram ao Ginásio Nilson Nelson, ontem, para louvar e agradecer por bênçãos no 39° Rebanhão. O evento, que segue até hoje, recebe cerca de seis mil pessoas por dia. Neste ano, o público dispõe de um espaço exclusivo para evangelização de crianças e adolescentes, o Rebainho e o Adolesantos.
Os adultos também têm um local reservado para essa finalidade, com a participação de sacerdotes de diversas paróquias do Distrito Federal. A programação geral inclui apresentações artísticas, momentos de cânticos e oração, e pregações.
Edson Nascimento Ribeiro, 40 anos, morador de Goiânia, junto com seus dois filhos. Uma empresa que passa de geração em geração,(Pedrinha Preciosa artigos religiosos), encantando as crianças que passam.
Maria do Socorro Feijó, de 65 anos, sempre vai ao evento para atuar na organização. “Estou achando maravilhoso. Estamos trabalhando para Jesus, por meio de nossas orações. É um Bárbara Xavier*, Leonardo Rodrigues* a graça o Rebanhão acontecer todo ano”, afirmou a moradora de Taguatinga.
Maria do Socorro Feijó, de 65 anos e moradora de Taguatinga, “- Sempre participo do evento para trabalhar e apreciar.”
Pai de seis filhos e com o sétimo a caminho, o autônomo Edson Nascimento Ribeiro saiu de Goiânia com dois deles para ajudá-lo na venda de artesanato — naninhas católicas, com figuras de santos — produzidas pela mãe dele. Mas a motivação não é apenas comercial. A família participa do Rebanhão. Sobre os produtos, ele comentou da importância para os pequenos católicos.”A gente sentiu necessidade de trazer esse material, porque a maioria das lojas não têm, é muito volumoso. As crianças passam, olham e ficam encantadas”, destacou.
02/03/2025 Ed Alves CB/DA Press. Cidades. 39º Rebanhão de Brasilia.
Manhã
Tarde
*Estagiários sob a supervisão de Malcia Afonso