Servidores protestam contra atraso de salário da Prefeitura
Manifestação organizada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) reúne profissionais da Educação e da Saúde
Servidores do município protestam, desde a manhã desta quarta-feira, em frente à Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, contra o atraso do salário. Trabalhadores de diversas áreas como Educação e Saúde se reúnem para cobrar o pagamento da 2ª parcela do 13º salário que seria quitado nesta terça-feira.
A convocação para o ato foi feita pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). A greve na Saúde continua afetando o funcionamento de algumas unidades do Rio, onde os funcionários estão sem receber integralmente.
Em nota, a Prefeitura informou que “depois dos recursos bloqueados, o repasse às OSs é feito pelo Tribunal Regional do Trabalho”. Ainda de acordo com o município, “com os valores já repassados pelo TRT, todos os salários de outubro que ainda estavam em aberto estarão quitados até o fim do dia de hoje. Parte das OS também quitou os salários de novembro e o restante aguarda o repasse do TRT”.
Fonte: O Dia